terça-feira, 17 de dezembro de 2013





PROINFO
TRABALHO FINAL
TEMA: A INFORMÁTICA E SUAS FACETAS
CURSISTAS: ARLINDA AMBRÓSIO ALVES DA COSTA
LIDIANE MEDEIROS DE SOUZA
MARAYSA OQUERES SILVA DA CRUZ

JUSTIFICATIVA
                   No mundo contemporâneo, numa sociedade que passa por constantes modificações, as novas tecnologias trouxeram, sem dúvida, desafios a todos os indivíduos. Para acompanhar todas essas mudanças é necessário ter competências e agilidades para que possamos operar com as informações que se renovam a todo instante.
                   Nessa perspectiva, o profissional docente e o alunado devem está introduzidos nesse contexto de avanço das informações. Por isso, vale apena salientar a importância de se saber lidar com os recursos informatizados, existentes em nossa sociedade hodierna.
                   Diante disso, propomo-nos a pesquisar sobre a informática e seus aspectos educacionais. Indagando a cerca de sua possível contribuição para o desenvolvimento da aprendizagem do educando. Haja vista que as tecnologias da informatização tornaram-se imprescindíveis à vida dos mesmos. E desta forma, possibilitar ao docente a utilização com mais objetividade das TIC’s, favorecendo assim o aprimoramento de sua prática educacional.

1 - OBJETIVOS
2.1- Geral:
                   Compreender em quais aspectos a informática pode subsidiar as pessoas no ambiente informatizado.
2.2- ESPECÍFICOS:
*Estimular nos discentes a curiosidade com relação às TIC’s.
*Ampliar o conhecimento diante das novas tecnologias.
*Promover aulas diversificadas com auxilio da informática.

PROCEDIMENTOS:
                   Acontecerá na Escola M. Marlene Vitoriano de Souza, com alguns professores, através de uma entrevista com questões que tratem sobre as dificuldades que eles têm em trabalhar a informática no ambiente escolar.
                   Pesquisa na internet, em livros de autores que falam sobre o assunto, e recursos como: revistas, livros, computador, sites e etc.
CRONOGRAMA:
                   O projeto terá duração de um mês.

AVALIAÇÃO:
                   Acontecerá de acordo com o desenvolvimento dos entrevistados com relação às atividades propostas.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Elaboração de projetos: guia do cursista/ Maria Elizabette Brisola Brito Prado, Maria Elizabeth Biancocini de Almeida (organizadoras).- 1ed.- Brasília: Ministério da Educação à Distância, 2009. p.117.
TORNAGHI, Alberto José da Costa. Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC: guia do cursista/ Alberto José da Costa Tornaghi, Maria Elizabette Brisola Brito Prado, Maria Biancocini de Almeida.- 2. Ed.- Brasília:Secretaária de Educação a Distância, 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário